segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ANULADO RESULTADO DO CARNAVAL 2011 PORTO VELHO-RO


Escolas de Samba de Porto Velho acatam recurso do GRES Asfaltao e anulam o resultado do carnaval de 2011.

Em reunião de assembleia realizada neste sábado, dia 6, na sede provisória da FESEC (Federação das Escolas de Samba e Entidades carnavalescas de Rondônia) reuniram-se as Agremiações filiadas para apreciarem recurso impetrado pelo GRES Asfaltao e decidiram, por 8 votos contra 4, acatar o recurso da Escola amarelo, Preto e BrancoANULANDO o resultado do desfile de 2011 por suspeição do corpo de jurados.
Para entender a historia:
· Domingo (06 de março de 2011) a seis horas antes do primeiro dia de desfile das Escolas, As Agremiações foram convocadas, às pressas, para conhecer os jurados e, se fosse o caso, impugnar os nomes;
· Acontece que os dirigentes, no ápice de colocar suas Escolas na avenida, tiveram que ausentar-se de suas bases para discutir, em uma reunião tensa e em cima da hora, nomes desconhecidos. Os dirigentes não tiveram tempo hábil para analisar os nomes sugeridos, pois nem fotos dos jurados existiam;
· Mesmo assim, ainda foram detectados e impugnados dois nomes com forte relação de parentesco com a agremiação Os Diplomatas que foram apontados pela coirmã São Joao Batista. Mais tarde viria a tona que mais jurados que, participaram na avenida, tinham grau de parentesco ou envolvimento com dirigentes, diretores, mestre de bateria e outros componentes da Escola de samba Diplomatas;
· Vem o desfile... Pelo que as Escolas apresentavam na avenida e se não acontecesse nenhum atropelo, tudo indicava que resultado seria uma vitória apertada entre as Escolas de Samba Asfaltao e a Diplomatas;
· Eis que surge um fato inesperado o ultimo carro alegórico da Diplomatas apresenta uma falha mecânica (quebra) e como consequência 4 quesitos foram prejudicados, ou seja:
ALEGORIASA quebra de alegorias tem merecido nota mínima como punição e tem deixado grandes escolas à beira do rebaixamento como Portela e SalgueiroNotas aferidaspelos julgadores à Diplomatas: 9,9 (nove virgula nove) e 9,6 (nove virgula seis).
ENREDO: Segundo justificativa dos jurados existia alas “entrando uma nas outras”; ausências de três alas que constavam na sinopse; e as alas que estavam localizadas atrás da alegoria danificada ultrapassaram-na a fim de “cobrir o buraco” saindo assim, da ordem do desfile mudando seu posicionamento. Notas aferidas: 10,0 (dez) e 10,0 (dez).
EVOLUÇÃOAqui está o erro mais gritante. Retrocesso de brincantes que voltam de sua posição para ajudar a empurrar a alegoria e três momentos (num período de mais ou menos 3 minutos cada um perfazendo aí 9 min.) de “buracos” imperdoáveis.Notas aferidas: 10,0 (dez) e 9,9 (nove vírgula nove).
HARMONIAQuebra de alegorias, buracos entre alas, canto prejudicado por causa da correria dos brincantes, ausência de alas, harmonia deveria ser nota mínima, ou seja: 7,0 (sete). Notas aferidas: 10,0 (dez) e 10,0 (dez).
Desse modo, as filiadas entendem que com a decisão da ANULAÇÃO do carnaval 2011 foi feito justiça e dado um passo importante para a moralização do carnaval de rua de Porto Velho e o GRES Asfaltao compreende que está contribuindo com a cultura de nosso estado.

Diretoria do GRES Asfaltao

10 comentários:

  1. Congratulations on your article, it was very helpful and successful. c7a43426645956b107fcdb8816a603b2
    sms onay
    website kurma
    numara onay

    ResponderExcluir
  2. Thank you for your explanation, very good content. 9bb33f61834a5730be69e53f63587b62
    altın dedektörü

    ResponderExcluir